(31) 3033-5068
(31) 99136-4949
Serviços

HOUSE SITTING

O House Sitting é uma forma diferente de cuidadores de casa para quem precisa viajar ou se ausentar de suas residências. Uma tradução para o português seria o cuidador da casa ou até um zelador, só que de forma temporária. O house sitting funciona da seguinte maneira: famílias que precisam de uma pessoa para cuidar de sua casa e, principalmente, de seus cachorros, ou outros animais de estimação.

Geralmente isso é motivado por viagens em que todos os membros da família irão juntos e eles precisam de alguém confiável para cuidar de seus animais. Apesar do house sitting ser mais comum nos países de cultura britânica, as oportunidades podem ser encontradas em muitos países, inclusive no Brasil. Pra quem quer passar meses viajando, mas não tem o dinheiro pra bancar hospedagem ou mesmo que prefere estar numa casa com toda a estrutura ao invés de num hostel, o house sitting é uma ótima sugestão.

Quais as vantagens de contratar um House Sitter?

O house sitting é bem vantajoso para quem quer viajar, mas gosta de vivenciar os lugares como um morador local e não tem pressa nenhuma de voltar pra casa. Muitas vezes a localidade pode não ser um destino dos seus sonhos, mas a chance de conhecer uma nova cultura, morar numa casa de verdade, praticar um segundo idioma é bem enriquecedora.

Muitos motivos levam a essa escolha de um House Sitter, mas os três principais são: segurança, pois matem uma movimentação na sua residência, economia financeira e a facilidade para o animal de estimação de não ter que se adaptar a um ambiente novo. Economia porque com house sitting os donos deixam de pagar o hotel e só precisam deixar sua casa aberta para receber os cuidadores, que ainda farão a manutenção e limpeza da casa, cuidarão das plantas e informarão os donos a respeito de qualquer acontecimento. Além disso, os hotéis para animais os forçam a conviver com outros que eles nunca viram e se adaptar a um espaço estranho, o que pode ser ruim para a saúde deles.